segunda-feira, 26 de novembro de 2012

E-mail: leitor reclama de repasse do SUS


Caro  jornalista Thiago Moreira, tenha as minhas saudações. Algumas vezes ouvi seus comentários  na rádio.

   Jornalista, no início deste mês de novembro, recebemos do SUS uma correspondência informando os gastos que eles tiveram com meu irmão que ficou internado, aqui em Monlevade, por sete dias.  O quadro de saúde dele era muito grave e infelizmente , acabou falecendo. Mas a  conta paga pelo SUS foi a gigantesca quantia de 223,.00, o que equivale a 32,00 por dia. 
Caro jornalista, na sua opinião o que um hospital pode fazer por um paciente pelo SUS a um repasse diário desses? Uma entidade filantrópica é capaz de fazer muito mais. O paciente, mesmo pelo SUS, não está lá assim de graça não. Os registradores de impostos pagos ao governo estão  'a velocidade de fórmula 1.

 Minha mãe também passou pelo SUS este ano e ficou lá internada por sete dias  e infelizmente veio a óbito também.  O que eu vi foi médicos e enfermeiras nervosos, pacientes quase encostados uns nos outros, uma   falta de carinho com os pacientes  e eu não os culpo não. Um médico com muito conhecimento mas sem carinho, muitas vezes o seu paciente não fica curado ou vem a óbito, imagine o médico com pouco conhecimento e sem carinho, não estou retratando o hospital daqui.  O carinho na saúde é FUNDAMENTAL E BÁSICO. Cura-se muitas vezes , só com ele. Mas neste quadro todo aí, acho muito grave mesmo  é o governo pagar só isso pelo cidadão, doente e indefeso. Será que é o que valemos para o governo? 

O saudoso Ulysses Guimarães aclamou "diretas já".  O povo precisa acordar e aclamar, JUSTIÇA JÁ!  
Eu vi de perto dessa vez a situação da saúde pública. Minha mãe esteve lá . Graças a Deus ela nunca mais precisará de governo nenhum, nunca mais. Deus seja louvado! 

um abraço, Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário