segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Papo no cafezinho e os destaques da hora


80% dos acidentados atendidos no Margarida são de outros estados

O Sevor é tema de matéria de domingo do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. O trabalho voluntário de resgate recebeu destaque na primeira página e em duas páginas internas. O que mais chama a atenção na reportagem é a alusão ao Hospital Margarida. O Tempo constatou que o hospital fica sobrecarregado com acidentados na BR-381. Segundo dados levantados pelo repórter do jornal, cerca de 80% dos atendimentos de acidentados pelo Margarida são de outros estados. O número sobe quando o percentual considera também acidentados de outras cidades de Minas.  


Soluções enxutas

Imagino o quanto o prefeito eleito, Teófilo Torres, deve estar curtindo o carinho do povo de Monlevade. Sua página no facebook está repleta de mensagens de otimismo. As pessoas esperam, com ansiedade, por um prefeito bom de serviço. A fé move o povo neste momento de renovação. Espera-se que Teófilo traga boas novas, com soluções enxutas e eficientes. E faça diferente do atual prefeito, com mais diálogo, com mais pessoas consultadas e com mais parceiros.

Margareth Zunzarren

Fiquei extremamente decepcionado quando a Doctum Funcec demitiu a orientadora Margareth Zunzarren. Dona de um conhecimento e preparo diferenciado, ela estava no auge de sua carreira e se dedicava ferozmente à entidade e às demandas dos alunos. Fui recebido por ela várias vezes, inclusive aos finais de semana. É uma profissional e tanto disponível no mercado da Educação. Depois da inesperada saída da instituição, a vi por duas vezes, fora do contexto escolar. Uma fazendo academia e outra se divertindo em uma pizzaria. Fico feliz, enfim está vivendo, depois de tanta dedicação.

Profissionais da Educação

Aliás, o que não falta em Monlevade é gente boa de serviço e com conhecimento no setor de Educação, fora do mercado. Vide o professor Dadinho e o ex diretor do Luiz Prisco de Braga, Zé Ricardo.

Lula vai conseguir de novo?

Depois do advento Dilma Roussef, nome escolhido exclusivamente por Lula, Fernando Haddad (PT) deve se tornar prefeito da maior metrópole do Brasil (SP), indicado, novamente, pelo mesmo mentor da presidente. Lula vira uma espécie de guru da política petista. Não faço aqui juízo de valor, apenas constato: o país, cada vez mais, se rende às suas vontades.

Triste constatação

A disputa em São Paulo, porém, não gira em torno de temas importantes, como a Copa do Mundo, por exemplo. O que prevalece por lá é o ineficaz debate em torno do Kit gay.

Aécio e Campos? Aécio e Ronaldo?

O senador mineiro, Aécio Neves, nunca escondeu. Seu nome predileto para vice em 2014, em uma possível disputa com Dilma, é Eduardo Campos, do PSB. Seria uma forma de angariar votos e apoio no Nordeste. Se falhar, o caminho pode ser Ronaldo Fenômeno, que conseguiu muita mídia em quadro do fantástico.

CBF e a incrível coincidência

A imprensa esportiva carioca e paulista, de um modo geral, nega que exista favorecimento de todo tipo do chamado eixo Rio-São Paulo. Difícil, porém, não constatar que os times cariocas e paulistas dão sempre mais “sorte” em termos de erros de arbitragem no Brasil. Só pode ser coincidência. Incrível. Já faz muito tempo que torcedores de outros Estados sofrem com essa realidade. Muito em breve, o UFC vai passar o futebol como esporte favorito, em função desses indícios todos de manipulação. E a CBF que se dane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário